Faça sua reserva

Pesquisar

Notícias

       

Dicas de como passear a cavalo com segurança

Dicas de como passear a cavalo com segurança

Quem visita o Fazzenda Park Hotel precisa curtir um divertido passeio a cavalo. Uma delícia aproveitar nossas lindas paisagens com um passeio incrível a cavalo, e tendo um maior contato com os animais, mas para um passeio seguro e tranquilo, existem algumas recomendações. Confira algumas dicas para você aproveitar muito o seu passeio:

1-            Roupas adequadas:

Para que possa ser confortável e agradável o passeio, vestir calças longas e calçados fechados são itens recomendados. Lembre-se, trajes de banho não são permitidos para montaria. Outra dica é para manter preso cabelos longos e em dias de sol, um boné ou chapéu são ótimos.

2-            Mantenha uma distância segura

O contato com o animal precisa ser aos poucos, ele precisa confiar em você, se acostumar com sua voz e seu contato. Fale com ele, e vá se aproximando aos poucos, ganhe sua confiança. Experimente começando com os passeios de charrete, isso vai criando uma familiaridade com os animais e diminui o medo.

3-            Cuidados com os movimentos

Após montar no cavalo, é importante fazer os movimentos da forma mais suave possível. O animal é quem comanda o seu movimento, afinal ele executa esse passeio todos os dias, então deixe-o à vontade para seguir seu curso.

4-            Prestar atenção aos instrutores

Aqui no Fazzenda nossos instrutores auxiliam em toda a montaria. Dão todas as instruções para que você faça seu passeio da melhor forma possível. Não se preocupe, você terá o suporte necessário.

Após todas as instruções, é só aproveitar o passeio e curtir as lindas paisagens do nosso paraíso.

Voltar