Faça sua reserva

Preencha o formulário e consulte as nossas opções.

FAZZENblog

Fazzenda Park Hotel recebe selo de sustentabilidade pela Camerge

Certificado emitido pela Camerge demonstra compromisso sustentável do resort.

O Fazzenda Park Hotel recebeu o Certificado de Energia Renovável concedido pela Camerge, empresa de gestão de energia elétrica. O selo é referente aos anos de 2018 a 2022, período em que o resort entrou para o Mercado Livre de Energia, no qual está categorizado como Consumidor Especial. Para conseguir tal feito, é preciso que seja registrado as principais ações da empresa com relação ao uso de energia sustentável. Utilizando energia proveniente de fonte eólica, solar, de biomassa e de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), o resort evitou a emissão de mais de mil toneladas de CO2, equivalente ao plantio de mais de 6 mil árvores.
O Mercado Livre é um ambiente de negociação de energia elétrica, onde a compra e a venda de energia são feitas de forma bilateral e concedem o poder de escolher fornecedores, preço, quantidade contratada, período de suprimento e as condições de pagamento. Desde a adesão desse método, o Fazzenda deixou de usar fontes não renováveis de energia, adotando esses novos meios como sua principal forma de obtenção de energia elétrica, classificando-se como Consumidor Especial.
“Acreditamos que para manter nosso paraíso cada vez mais bonito, precisamos cuidar ao máximo do planeta. Usamos o que temos a mão para isso, e se vemos oportunidade de melhorar ainda mais, fazemos. Dessa forma, decidimos optar por meios de energia renovável nos ambientes, assim podemos manter o Fazzenda funcionando sem agredir o meio ambiente que faz parte do nosso espaço”, menciona Antônio Coradini, gerente comercial do Fazzenda.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Shopping Basket