Fazzenda Park Hotel - Gaspar, Santa Catarina, 89112- 900, Brasil

História do Fazzenda Park Hotel

  • 40664800

Tudo começou em 1983, na região mais verdejante de Gaspar. Arthur Graciola e seu genro Jaime Rampelotti compraram um extenso terreno, onde a família do Sr. Arthur passou a residir numa simples e confortável casa. Numa propriedade onde a mata nativa, lagoas, arrozeiras e pastagens predominavam, a família vivia do cultivo de arroz e da criação de gado.

  • Fotos_0036

Três anos se passaram e então foi construído um casarão para acomodar as famílias e um salão de festas com piscina para reunir a todos nos finais de semana. Os filhos do Sr. Arthur criaram, em seguida, um Pesque Pague, transformando parte das arrozeiras em duas lagoas para criação de peixes. Os encontros de fim de semana motivaram a família a ampliar o local, abrir definitivamente ao público e servir uma comidinha caseira, oferecer passeios de cavalos e de charrete, bicicletas e futebol no campo.

O sucesso do restaurante foi tanto que atraiu pessoas de toda a região, que aproveitavam o dia e tudo o que o lindo local oferecia. Foi então que se criou o Day-Use, que também foi um sucesso, encorajando-os a sonhar com a construção de um hotel.

  • Fotos_0256

Em 1994, a charmosa colina do amplo terreno acomodou o primeiro prédio, com 48 apartamentos: nascia a Vila dos Pássaros. Trilhas, gramados, canteiros, árvores, quiosques, piscinas, sala de jogos e campo de futebol foram dando forma ao empreendimento nos três anos seguintes, sendo oficialmente inaugurado em fevereiro de 1998.

  • Fotos_0442
  • 0565-fazzenda

Com o aumento da demanda, em dezembro de 2001, inaugurou-se mais um prédio, com 51 apartamentos, que também misturava o estilo moderno e rústico em sua arquitetura: a charmosa Vila das Flores. Nessa época, a área de lazer ganhou mais atrativos, como a piscina com bar molhado, uma piscina infantil, uma quadra de tênis e uma cancha de bocha.

  • 03

Mais vertical e com um estilo muito mais moderno, foi construído o terceiro e maior prédio, entre os dois primeiros, acomodando 106 apartamentos, um amplo restaurante e uma sala de eventos com capacidade para 310 pessoas: a encantadora Vila dos Peixes.

Dia 13/03/2015 inauguramos o quarto complexo de apartamento, inserido na categoria luxo, anexo ao bloco das flores.

Ele conta com uma decoração moderna e é conhecido como o apartamento inteligente, pois a tecnologia esta no DNA desta acomodação.

Apesar de seus poucos anos de existência, o Fazzenda Park Hotel evoluiu muito. Premiado algumas vezes pela qualidade do hotel e também por se destacar na preservação ambiental, atualmente o Fazzenda Park Hotel é reconhecido como o melhor hotel-fazenda do Brasil.

Aviso. Estamos fazendo melhorias nas nossas linhas telefônicas. Agradecemos sua atenção.